Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Para realizar o Intercâmbio Acadêmico na UNIJORGE é preciso que a instituição de origem do aluno-candidato possua um convênio com a nossa instituição contemplando este programa.

 

Todas as inscrições devem ser emitidas pela instituição parceira de origem do aluno-candidato, dentro dos prazos estabelecidos semestralmente, e divulgados ao representante do Departamento de Intercâmbio desta. Para tanto, o aluno-candidato deverá providenciar alguns documentos, a saber:

 

 

 

 

  • Foto 3x4;

  • Histórico Escolar*;

  • Fotocópia de passaporte com validade mínima de um ano traduzida para português*;

  • Seguro médico com cobertura para o Brasil por todo o período de intercâmbio até a data de retorno [no mínimo, um período de seis (6) meses para o intercâmbio semestral e de doze (12) meses para o intercâmbio anual] – fotocópia;

  • Declaração de custeio dos pais ou responsáveis;

  • Carta revelando seus motivos pessoais e acadêmicos, assim como seu propósito com o programa de intercâmbio (em português, inglês ou espanhol).


     *No caso de alunos provenientes de países cujos idiomas oficiais sejam diferentes do português e do espanhol, estes documentos deverão ser apresentados através de tradução juramentada para português.

     

     Após a aprovação da UNIJORGE e recebimento da carta de aceitação, o aluno-candidato deverá proceder com os trâmites para a retirada do visto, ainda no seu país de origem, junto à Embaixada Brasileira.

     

    Chegando ao Brasil, o aluno intercambista deverá comparecer à Polícia Federal em um prazo de 30 dias, a partir de sua chegada, para providenciar o seu documento de identidade temporário. O Escritório de Intercâmbio irá instruí-lo sobre este procedimento, no entanto, é importante lembrar que o custo da retirada do documento é de, aproximadamente, R$200,00 (duzentos reais), e o estudante deverá trazer 02 (duas) fotos 3x4 com fundo branco e o Pedido de Visto Consular para a sua emissão.

     

    O aluno deve entregar fotocópia do documento de identidade temporária ao Escritório de Intercâmbio, dentro do prazo de 45 dias a partir de sua chegada.